terça-feira, 14 de junho de 2011

Céu de inverno,O contador de histórias


Esse azul acinzentado
que não pinta telas,
que não vejo pássaros,
e que me convence dele me esquivar;

Conversa comigo na janela...

Me conta coisas que hoje eu já vi
outras que ainda nem senti,
Fala de pessoas que sempre vão por mim passar;

Em carros que o mundo querem ignorar
até que todo esse caminho se encha de flores e folhas...

Companhia de uma breve fumaça de café
que em minha xícara encontrei,
Meditando nos risos e passos que vão e que vem é que fazem a esse frio e belo céu;

Esperar por dias de braços livres nas ruas poder andar...

E quando meus olhos mal conseguirem o olhar
direi que de visão já não preciso;

Pois aquele belo e frio azul acinzentado
é quem estava paciencioso a me contar...

Schuan,14 de Junho de 2011

Um comentário:

  1. Me peguei de repente conversando com esse céu triste e confesso que foi bem gostoso...

    ResponderExcluir

Expresse sua opnião! Ela é muito importante...